segunda-feira, 30 de novembro de 2009

RELATÓRIO DE ATIVIDADES – GESTAR
LÍNGUA PORTUGUESA

PERÍODO: Novembro


DADOS PESSOAIS:

Nome do formador: SÔNIA CRISTINA SANTOS SCAVELLO GUIMARÃES
E-mail: sscavello@gmail.com / sscavello.gestar@gmail.com
Formação: LETRAS VERNÁCULAS COM INGLÊS
Formadora UnB: ISABEL CRISTINA


1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS

Acompanhamento técnico pedagógico aos municípios de Nazaré, Valença, Santo Antonio de Jesus e Amargosa. Fiz o acompanhamento as oficinas do TP 6 Unidade 22. Em todas as oficinas fiz intervenções no sentido de esclarecer as inúmeras dúvidas dos cursistas em relação a certificação e a estruturação do Programa.

Participação com intervenções pedagógicas nas Oficinas do TP1 e TP2 de Língua Portugues aos 60 cursistas do Pólo do ICEIA e na Escola Luíza Mahim na Oficina do TP5 de Matemática ambas as escolas na cidade de Salvador.



• Atividades de estudos/pesquisas e planejamento

• Encontros com os Especialistas para alinhar a formatações da Oficina de Avaliação. Leitura, análise e discussão da referida formatação para o posterior envio para os formadores.


*Reuniões com formadores e especialistas de L.P. e Matemática para alinhamento das atividades a serem trabalhadas na semana.

*Acompanhamento técnico e pedagógico aos formadores nas oficinas do TP6 e TP1.


• Participação em eventos educacionais

• Palestra na área de Línguística com o prof. Kleber da Universidade Federal da Bahia.

• Palestra sobre formação de professores com o prof. Joney da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Estadual de F. de Santana-Ba.

• Encontro de premiação dos Servidores do estado com boas práticas no Serviço Público. A solenidade contou com a participação do Governador Jaques Wagner e do Secretário de Educação e outros Secretários e autoridades do estado. Uma dos servidores premiados foi a prof. Valquiria que recebeu o prêmio do seu Projeto sobre Leitura. Esse Projeto foi elaborado no Programa Gestar e executado na Unidade Escolar da professora.



Salvador, outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário